31.8.09

Poema útil


Se o nariz lhe sangrar
Tensão e desespero
Em nada vão ajudar

Veja o que deve fazer:

Aproxime-se de uma pia
Incline a cabeça para frente
E deixe que o sangue goteje livremente

Em seguida com o indicador e o polegar
Pince o nariz pelas asas
E por dez minutos assim permaneça
Sem muito apertar

Solte-o em seguida
Não assoe
E lave o rosto com água fria

Por alguns dias
Não faça esforços ou tome sol
O banho deve ser morno
E assim também a comida

Em 90% das vezes tudo vai se resolver
Mas se o que eu ensinei não funcionar
Continue calmo
Mas trate de me procurar

3 comentários:

Rui Gassen - Properes fires disse...

Nossa! Que beleza!
Adoraria ser atendido em versos.
A agonia da espera e do exame
seria suavizado pelas redondezas da rima.
O diagnóstico escondido nos versos metafóricos,
ofereceria linhas de escape e pontos de fuga.
Tudo ficaria mais bonito.A tristeza seria confundida no afago da alma.

A usual prosa médica numa consulta é uma intransponível selva de espinhos que faz sangrar mais do que o necessário na imprecisão de seus cortes,no corpo, na alma e nas expectativas.

Me veio outra ideia, poderias miniaturizar os versos, coloca-los em ampolas e oferece-los como "pilulas do Dr Marquinhos".

Caio disse...

Eu queria mesmo é ver esse lindo poema publicado no site oficial do Dr. Marcos, antes de entrarmos no menu de Orientações... obrigado por esse fantástico momento. Abraços, Caio.

v. paulics disse...

sempre que meu nariz sangrava, minha máe mandava eu virar a cabeça para cima, sem poesia. ainda que eu ficasse a ver estrelas...
bj.

ps: (para o rui) pilulas do dr marquinhos... isto deve vender bem na 12 e na sé... você cuida da banca, eu cuido do megafone. o marcos fica lá de vez em quando, fazendo cara de inteligente...