22.7.09

A propósito do ano da França do Brasil


(para Manuel Bandeira)

-Mademoiselle, si vous plait!

Ela nunca deixava de atender
Flutuava no ar
Em minha direção

Eu lhe apontava qualquer coisa no livro
Como se fosse dúvida
Ela colocava os óculos
Abaixava-se lateralmente sobre meu ombro
E o que vinha à seguir
Era para mim o paraíso
(Eu já sabia)

O aroma era de alfazema
Os cabelos longos caiam sobre um rosto perfeito
E aquele decote
Emoldurava uma paisagem misteriosa
De beleza jamais retratada
Dedos longos e bem torneados
Acarinhavam as palavras em meu caderno
O arfar ritmado do peito
E a voz aveludada
Se uniam em harmonia

Quando por fim se afastava
O encanto que sentia
Doía
De tão bonito

Quantos sonhos carreguei desses momentos
(Tão intensamente)
Vividos

Minhas Classes du Francais
(Sem dúvida)
Funcionaram melhor que as de Princípios de Saúde

Nenhum comentário: