29.5.09

29509


Eis-me aqui
Na 49ª hora
Surpreso
Por ser um privilegiado
Feliz
Por amar
Ser amado
E não ter data marcada para ir embora

----------------------------

Faço mais uma pausa
Para poder voltar
Assim que a cabeça
De forma segura reorganizar
Beijos

6 comentários:

Rui disse...

Marcos!
O anta aqui ficou se perguntando o que era a 49 hora, até que Mariângela me falou do teu aniversário. Parabens em 49º potência. Logo nos veremos no aeroporto.
Abração Rui

Unknown disse...

Que Bom, parabéns pelo aniversário!!!
Boa pausa :)

Gostei muito do poema. Até a sua volta!

Beijão

Margareth disse...

Conheci seu blog através do blog de sua esposa.
Muitas vezes admirei e até me emocionei.
Mas ontem, lendo sobre "seus vizinhos", me choquei.Considerei, pelo que você escreveu e pelos comentários postados pela Neide e pelo Rui, que se tratava de pessoas reais.
E uma pergunta me incomodou por todo o dia.
Será que temos o direito de expor nossos semelhantes para o mundo, atráves de nossa visão e nossos julgamentos?
A internet me facina mas também me assusta.

Marcos disse...

Oi, Margareth
Fique tranquila, o poema citado por você agrega imagens e lembranças diversas, situações reais e outras nem tanto. Não é possível identificar nenhum dos citados, mesmo porque alguns são fusões de várias pessoas que moram em lugares bem distantes e não se conhecem reciprocamente. A casa fotografada causou-me indignação, e, na verdade, nem fica na minha rua! Tive o cuidado de resguardar as identidades e minha intensão era apenas contrapor a vida que as pessoas levam (cada uma com suas histórias, modo de ser, peculiaridades - uma riqueza infinita de coisas) com a ausência de vida que observamos nas ruas de nossa cidade.
Obrigado por escrever, achei muito legal!
Beijos

Neide Rigo disse...

Margareth,
Bom que chegou aqui através do come-se. A casa retratada não é de ninguém. Abandonada e há anos para alugar/ vender. Nossos vizinhos até que tem casas bonitinhas e bem cuidadas - ainda que muitas delas engaioladas, coisa de cidade grande. E as histórias, claro, são quase todas fictícias e distantes umas das outras, no tempo e no espaço. Beijo, N

Sill disse...

Olá Marcos,
Há um tempo não te fazia uma visita aqui! Mas fiquei honrada em ver o a propósito na sua lista de afinidades, mesmo eu falando mal do seu diretor preferido..rs.. Adoro ler suas linhas bem costuradas! Bjs a todos. Saudades, Silmara